Bispo Diocesano – Dom Rubens Sevilha, OCD

Bispo Diocesano

Dom Rubens nasceu na Diocese de Presidente Prudente, no município de Tarabai – SP, no dia 27 de setembro de 1959. Em 1972 entrou para o Seminário Menor dos Carmelitas Descalços, em São Roque – SP, onde fez também o seu noviciado.

Estudou Filosofia em São Paulo, com os Padres Jesuítas, na Faculdade de Nossa Senhora Medianeira, e Teologia em Roma, na Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum.

Fez profissão religiosa na Ordem dos Carmelitas Descalços em 5 de fevereiro de 1980 e foi Ordenado Presbítero no dia 19 de outubro de 1985, na Matriz da cidade de São Roque – SP, pela imposição das mãos e oração consecratória de S. Em.ª. Revma, o Cardeal Dom Frei Paulo Evaristo Arns, OFM.

Desempenhou vários serviços na Província dos Carmelitas Descalços do Sudeste do Brasil, tais como: Mestre dos Postulantes, Mestre dos Noviços, Pároco da Basílica de Santa Teresinha, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pároco da Paróquia de Santa Teresinha (Higienópolis) na Arquidiocese de São Paulo, Assistente Espiritual da Associação das Monjas Carmelitas Descalças e Superior Provincial.

Foi eleito Bispo titular de Idassa e Auxiliar da Arquidiocese de Vitória/ES, no dia 21 de dezembro de 2011, pelo Papa Bento XVI e teve sua Ordenação Episcopal realizada na Catedral de Vitória/ES, no dia 18 de março de 2012, por S. Ex.ª. Revma., Dom Luiz Mancilha Vilela.

No dia 28 de março de 2018, o Papa Francisco nomeou-o Bispo da Diocese de Bauru e sua posse, como 6º Bispo Diocesano, foi em 20 de maio de 2018.