Pastoral Penitenciária: Um espaço para viver a misericórdia de Deus

Irmã Vânia Cristina de Oliveira, religiosa das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, compartilha sua experiência como agente de pastoral carcerária na Diocese de Bauru, pertencente ao Estado de São Paulo, Brasil, definindo-a como “uma experiência oculta na qual ela experimenta a radicalidade do Evangelho”.

Irmã Vania conta como, ao longo da sua vida, compreendeu que Deus é quem coloca os seus irmãos no caminho e que descobri-lo desta forma é experimentar uma “Igreja em saída”, como convida o Papa Francisco. Durante a sua formação, pôde confirmar “que a pastoral carcerária é uma das áreas pastorais em que a gratuidade é mais experimentada”. “É o mais escondido”, pela falta de registros de atividades ou fotografias, já que a prioridade é “viver a radicalidade evangélica”.

Confira matéria completa: https://www.vaticannews.va/es/iglesia/news/2024-02/pastoral-penitenciaria-espacio-misericordia-dios-sisters-project.html